textos

Abraços ♥

09:54

   Já dizia aquela música: O melhor lugar do mundo é dentro de um abraço[...]. E eu não consigo discordar, aliás, quem seria louco de discordar? Estudos afirmam cada vez mais que abraços são milagrosos. Afirmam que crianças que são mais abraçadas possuem um melhor desempenho na vida. E que os adultos que recebem e dão mais abraços, são completamente mais felizes.



   Preciso confessar: O meu abraço preferido é o abraço de urso! Não tem nada melhor na vida, do que alguém te abraçar tão forte que você, naquele momento, passa a ser mais da pessoa do que de você mesmo. Não gosto de meio-abraço. Ou me envolve com dois braços, por inteira, ou apenas acene. Não me dê dois tapinhas nas costas, porque eu sempre irei lembrar daquelas cenas de vilãs abraçando a mocinha, dando dois tapinhas nas costas e fazendo careta. Me deixa encostar a cabeça no teu peito, ouvir teu coração e acreditar que somos capazes de fazer o tempo parar ali, por causa daquele abraço. Mas preciso confessar, nada melhor do que andar meio-abraçada com alguém.

  Durante um pedaço da minha vida, eu acreditei que as pessoas expressavam todos os seus sentimentos e verdades no olhar, que ele era incapaz de mentir. Hoje, além de observar incansavelmente o olhar de alguém, eu esmiúço o seu abraço. As pessoas costumam demonstrar todas as suas verdadeiras vontades em um abraço. Aonde a pessoa repousa suas mãos, ou que tipo de carinho faz com elas. O modo como a pessoa encaixa a sua cabeça em você, e como ela respira ao estar envolta nos seus braços.






 Já parou pra pensar como isso é mágico? Um simples envolver de dois corpos e 4 braços são suficientes para acalmar qualquer mar. Para resolver qualquer atrito. Para dissolver qualquer problema.  Para acalmar qualquer coração - ou dispará-lo ainda mais! A verdade, é que nesse exato momento, aquela lei de newton que diz que dois corpos não ocupam o mesmo lugar é quebrada. Quando o abraço é de verdade, é com vontade, não se sabe onde começa um e onde termina o outro. São duas pessoas, num só lugar, numa só vontade.

 Ao longo da vida você percebe que cada pessoa é dona de um tipo específico de abraço. E que por isso, cada abraço é diferente do outro, e você vai precisar entender o porquê deles serem diferentes: existe aquele abraço que marca uma chegada, que de tão esperada, se apertam e se afagam dois corpos. É como se o corpo falasse "Que bom que você chegou!". Existe aquele abraço da partida, que de tão dolorido, você tenta segurar aquela pessoa o mais próximo possível para que o tempo pare, nem que seja apenas na cabeça de vocês. Existe o abraço de melhor amiga, que vem sempre acompanhado de um sorriso e de um par de novidades. O abraço de mãe, que não importa a hora e o lugar, te faz entender que aonde você estiver estará segura. O abraço da avó, que tão pequenininha você precisa agachar para apertá-la um pouquinho mais. O abraço daquela pessoa que não vai tanto com a sua cara, que te dá dois tapinhas nas costas. Existe abraço que pede mais do que um abraço, que te dá mais do que vontade de parar o tempo: te dá vontade de viver aquele momento, num lugar mais apropriado. 





E como diria aquela outra música: E quando eu estiver triste, simplesmente me abrace[...]. Abraços curam, curam mesmo. Levam embora toda tristeza e colocam calmaria no lugar. Tiram toda dúvida e deixa certezas. O abraço funciona quase como uma máquina do tempo: leva embora tudo o que aconteceu antes dali, deixando só o que nos importa: o agora em diante.

De todas as sensações que eu tive o prazer de viver, as mais incríveis foram dentro de algum abraço.









You Might Also Like

4 comentários

  1. Adorei conhecer seu blog voce e fofa e este post realmente fico muito legal parebens!
    Ei gata vem ver meu blog uma visitinha de final de semana sabe kkk!

    Um otimo final de semana fica com deus!

    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo, meu coração ate apertou na parte "Existe aquele abraço da partida, que de tão dolorido, você tenta segurar aquela pessoa o mais próximo possível para que o tempo pare, nem que seja apenas na cabeça de vocês." pois eu sei muito bem como é isso. Eu também amo abraços bem dados, nos faz sentir como se aquela pessoa se importa realmente com a gente.. Lindo texto <3 Beijinhos.
    butlariz.com

    ResponderExcluir
  3. Abraço é sempre bom! Como diz no texto que criança abraçada tem maiores resultados, tenho certeza que é porque se sentem amadas! Quando nos sentimos amados e protegidos, ficamos mais confiantes e acreditamos que merecemos o melhor da vida, então buscamos o melhor!

    Beijinhos,

    http://issoeoqueamo.blogspot.com.br/
    @myla.barbosa

    ResponderExcluir
  4. Lindo texto
    Nada como um abraço carinhoso,ne...cura qualquer coisa
    bjo

    ResponderExcluir

Olá! Fique à vontade para comentar! É sempre um imenso prazer receber o seu comentário!

Instagram- @THAISCTC

Publicidade