Seja feliz! - mesmo não vestindo 38!

11:01


Durante a minha adolescência e infância inteira eu ouvia piadinhas sobre o meu peso, ou sobre como eu deveria me importar com isso. A verdade é que somos todos submetidos à isso, independente do nosso tamanho e peso.


O que acontece é que as pessoas julgam muito e querem o tempo todo te provar que o melhor é ser quem você não é. Que o melhor é optar por aquilo que elas optaram, é vestir o que elas vestem, é ser como elas. Durante boa parte da minha vida, eu fui influenciada por pessoas de todas as formas que me diziam que por ter um rosto tão bonito, o corpo também deveria ser. Mas, quem disse que não é?

Estar dentro dos padrões de beleza impostos pode ser importante pra milhares de pessoas, inclusive pra você. Mas não pra mim. O que me importa é a minha saúde, a minha disposição, o meu caráter. O que eu mais prezo na vida é ser sincera comigo mesma, ser leal à meus pensamentos e à minha personalidade. E à partir do momento em que eu precisar me vestir de outra pessoa, não estarei mais cumprindo o que eu mais prezo na vida: sinceridade.

Demorou muito tempo, tempo demais, pra que eu percebesse que vestir 38 era um simples detalhe. Importante mesmo, é ser feliz. Se amar para um dia poder amar. Passei por fases, em que acreditei que seria melhor ficar dias sem comer e tentar ter anorexia do que me aceitar, do jeito que eu sou. Se as pessoas soubessem o quanto palavras machucam e marcam a vida das pessoas, pensariam antes de falar. As pessoas se importariam mais com a vida delas, do que com o peso dos outros. 

Se você passa por algo parecido, leve em consideração o meu conselho: Seja feliz. A coisa mais importante do mundo, de verdade, é ser verdadeiro com quem você é. Se for pra mudar, que seja por você. ♥

You Might Also Like

4 comentários

  1. Tai, quanto tempo não deixo um comentário? aff

    Eu sou feliz mesmo não vestindo 38...mesmo as pessoas(até amigas) me chamando de seca esquelética(fazem de conta que é brincadeira e na verdade eu levo assim, para não me entristecer) ser gordo ou magro, alto ou baixo, negro ou branco não pode definir a maneira como nos sentimos. E eu me sinto feliz assim assim (hoje) me assumi seca mesmo, parei de me entupir de bobagem de comer até passar mal só pra ver se ganhava uma grama.

    Acho todos somos lindos, cada um de seu jeito! E não preciso ser linda para ser feliz!
    beijuuuuu sua linda!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, nos faz refletir mesmo...

    Também sempre fui uma das cheinhas da sala e sempre vou ser essa pessoinha "entroncada" como dissem por aqui, e precisamos aprender com isso...

    Eu também acho importante optar por alguma mudança por si e não pelo que os outros acham ou falam, não adianta sermos "belas" por fora e feias no interior... E quem foi que falou que beleza é igual a isso ou aquilo? Beleza é sentir-se feliz como se é, é estar bem consigo mesma!

    E se tem algo para mudar que realmente seja para o seu próprio bem, adorei tuas colocações!

    Beijocas!

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii..vc sumiu
    Ta fazendo falta
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Que pena que parou de publicar!
    Adorei o post! 💄🎀👠👸💋💅 💖
    Aproveito para deixar o convite para visitar o nosso site: <a href="http://www.magazinefeminina.com/
    “>Magazine Feminina</a>
    Será super bem vinda!

    ResponderExcluir

Olá! Fique à vontade para comentar! É sempre um imenso prazer receber o seu comentário!

Instagram- @THAISCTC

Publicidade